Blog

Você sabe qual é a sua missão?

O Léo Jaime é um cantor que fez muito sucesso durante os anos 80 e até hoje ele ainda aparece por aí. E ele tem uma música, dessa mesma época, que se chama “Rock Estrela”, que inclusive foi tema de um filme com o mesmo nome, e nesta música ele diz assim:

“Quem sou eu e quem é você

Essa história eu não sei dizer

Mas eu acredito que ninguém

Tenha vindo pro mundo a passeio

 

De onde se vem pra onde se vai

Só importa saber pra quê (pra quem)

(…)”

E é com a música desse artista que eu quero trazer esta reflexão: Qual o seu propósito de vida? Qual sua missão? Para que você existe? Qual o sentido de você ter nascido? Pense um pouquinho…

Poder ser um pouco difícil responder a estas perguntas, mas saiba que, de fato, ninguém veio a este mundo a passeio. Todo mundo tem um porquê, tem um motivo de existência nesta vida, basta descobrir qual é o seu.

Inclusive dizem que o dia mais feliz da nossa vida é quando a gente nasce e o segundo dia mais feliz é quando a gente descobre para que nasceu. Isso é verdade!

Quando você realmente descobre para que e para quem você existe, a sua vida muda muito o significado e com um propósito maior, as suas escolhas e seus valores mudam radicalmente.

Para saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança e conhecer as palestras que ele tem a disposição do seu evento, basta entrar nesse link.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

Ou quer saber mais sobre mudanças, competências e o mundo VUCA? Então baixe gratuitamente o e-book “As Novas Competências para o Mundo VUCA”.

Menu

Conselhos que todo gestor gostaria de ter recebido antes de aprender errando