Blog

Você comete esse erro básico quando organiza eventos?

Existe um erro que muitas empresas e profissionais cometem em seus eventos que é a falta de entender o que realmente as pessoas querem e precisam comprar e ou aprender com o seu evento.

Eu digo isso porque tenho uma experiência bastante interesse quando o assunto é eventos. Pois, durante muito tempo, como executivo de RH, eu tive a oportunidade de promover eventos, contratar palestrantes e/ou prestadores de serviços da área, e hoje eu estou do outro lado do jogo. Eu sou um palestrante e sou eu quem sou contratado por empresas, RH’s, etc.

Normalmente, quando alguma equipe de organização vai promover um evento na empresa, escola, instituição ou outro lugar, o que ela pensa? Bom, deveria pensar, o que as pessoas precisam e/ou querem aprender ou ter? E isso vira quase que arbitrário, e o perigo de querer pensar pelos os outros é que a gente pode errar no alvo.

Quando temos bastante experiência e bastante contato com o público alvo, temos grandes chances de acertar o que pensamos ser ideal. Mas a melhor chance de acertar é quando você pergunta o que os seus participantes querem e precisam. E dessa forma você pode prototipar um evento, ou seja, você escuta e entende humildemente o que interessa ao seu público, rascunha um plano de evento e depois submete ao público novamente até ficar de uma maneira legal.

Então, preste atenção e não cometa esse erro de não envolver o seu público, os interessados, os clientes ou funcionários no planejamento do evento que será promovido. Só assim o sucesso e a eficácia do seu evento serão garantidos.

Para saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

Ou quer saber mais sobre mudanças, competências e o mundo VUCA? Então baixe gratuitamente o e-book “As Novas Competências para o Mundo VUCA”.

Menu

Conselhos que todo gestor gostaria de ter recebido antes de aprender errando