fbpx

Blog

Vida intensa ou extensa? Eis a questão!

Preste atenção no valor agregado!

Vida extensa ou uma vida intensa? O que vale mais a pena investir? O que nos fará feliz nessa vida?

Uma vida extensa é aquela na qual você vive muitos anos, 60, 70, 80, 90 ou até 100 anos. E isso é bom! Aliás ninguém planeja encerrar a vida aos 25 ou 30 anos, por exemplo… 

Uma vida intensa é a que vale a pena ser vivida. Pois é onde você faz o que acredita, onde você convive com alguém que vale a pena estar perto, onde você trabalha num lugar onde acredita agregar algo no ambiente, onde de fato você vive de valores e princípios, ou seja, vive bem e conquista o sucesso sem corromper aquilo que você acha justo e legítimo.

Só que existem pessoas que vivem apenas uma vida extensa, vivem muitos anos e no final dela percebem que não valeu a pena. Por outro lado, existem pessoas que viveram pouco, infelizmente, mas enquanto viveram, fizeram juz à sua existência e deixaram um legado.

Então, não há nada de errado viver extensamente. É muito bom poder ter uma vida longeva, não é? Mas que esta vida longeva seja uma vida intensa e com significado. Cuide da sua saúde, preserve seus anos de vida, mas viva intensamente para não se arrepender no final.

Assim, fica essa reflexão para nós, como anda a intensidade da nossa vida? Se não estiver boa, tomara que tenhamos tempo para mudar. E tomara que tenhamos uma vida extensa para justificar as nossas escolhas e a nossa existência.

Para saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança e conhecer as palestras que ele tem a disposição do seu evento, basta entrar neste link.

Ou quer saber mais sobre mudanças de hábito? Então baixe gratuitamente o e-book “5 passos para mudar suas atitudes”.