Não existe uma única fórmula para vender, mas podemos confiar que vende mais quem faz mais pelo cliente, sem dúvida.
Se você é empresário ou vendedor e se esta é a sua principal questão, saiba que quem se limitar a fazer apenas o “basicão” venderá menos. Acredito que como eu, você já deve ter passado por situações no comércio. Por exemplo, você vai comprar algo e chega um vendedor que te atende suficientemente bem, mas você sente falta de um algo a mais naquela breve relação. Pois sempre esperamos uma indicação, um complemento, um produto atualizado, um brinde ou coisas do tipo.
Esse algo a mais poderia ser algo que vai além de passar o produto, como um sorriso, uma dica, uma orientação, uma informação adicional ou até um brinde surpresa. Isso faz a diferença. Isso conquista a fidelidade do cliente.
Invista num algo a mais, como algum treinamento para funcionários atender bem e/ou brindes, por exemplo. Mas, o mais importante é ir além e faça mais pelo cliente, pois é Assim você irá cativar e vender mais.
Se você quer saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança, e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.
Para receber conselhos sobre gestão, baixe o E-book “Conselhos que todo gestor gostaria de ter recebido antes de aprender errando“.
Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.