fbpx

Blog

Uma obrigação de qualquer gestor: Incomodar-se!

Uma obrigação de qualquer gestor Incomodar-se

Um gestor eficaz deve sempre se incomodar com os resultados, por melhores que sejam. O contrário disso seria acomodar-se com os aqueles que estamos alcançando.

Um erro que deve ser evitado pelos gestores é o exagerado apego às fórmulas de sucesso que sempre funcionaram.

Vivemos em um mundo de constantes mudanças e transformações e, nesse cenário, deparamos com diversos desafios de um mundo em transição. Mas como agir para ter sucesso em um mundo novo? Certamente não será repetindo fórmulas e receitas velhas! É como se tentássemos conquistar novos territórios usando velhos mapas.

Muitas empresas se conformam em repetir as ações passadas, mesmo que tenham sido escolhas com bons resultados, sem perceber o risco de que as coisas mudam e, aquilo que funcionava bem até ontem, não é garantia que funcionará amanhã. É importante que o gestores e profissionais tenham  uma visão de “inconformismo” aliada ao pensamento disruptivo e ao desapego das velhas certezas.

Se incomodar e questionar os padrões de pensamento e os paradigmas tradicionais pode ser um desafio, mas é justamente o que pode gerar novas possibilidades de solução de problemas e de busca de oportunidades.

Na prática, o que um gestor nunca pode deixar de fazer é olhar criticamente para os processos e atividades sob sua responsabilidade, questionando os resultados e propondo novas formas de atuação e de busca dos resultados.

É preciso avaliar para o que você faz hoje e se perguntar: O que pode ser melhor? Como podemos construir resultados mais eficazes? Como tirar melhor proveitos dos recursos? Como utilizar positivamente o potencial das pessoas?

Dessa forma podemos evoluir enquanto profissionais e garantir melhores resultados para nossos processos, projetos, departamentos e empresa como um todo.

 

Para receber mais conselhos, baixe o E-book “Conselhos que todo gestor gostaria de ter recebido antes de aprender errando“.

Se você quer saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança, e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.


Deprecated: stripos(): Passing null to parameter #1 ($haystack) of type string is deprecated in /home/u369468197/domains/marcelodeelias.com.br/public_html/wp-includes/functions.wp-scripts.php on line 133