Blog

Escolhas

Todas as escolhas têm consequências e renúncias

Você ouve muito por aí o famoso clichê de que a vida é feita de escolhas. Mas o que ninguém te conta é que escolher alguma coisa também é renunciar outra. A simples equação da vida prevalece durante toda a nossa trajetória fazendo-nos entender que todo processo de adaptação requer atitude e desapegos.

Seja das mais pormenores, a escolha pode parecer a princípio temerária. Ansiedade, aflição, angústia precoce são alguns sintomas que nos fazem repensar antes de tomar uma decisão de mudança. Mas será que vale a pena se acomodar e decidir se estagnar com medo das consequências? Pois bem, escolher não escolher também é uma escolha.

A consequência do caminho é inevitável, mesmo que você esteja parado nele e decida não o percorrer. Por mais impraticável que a estrada pareça, se paralisar por insegurança pode te fazer cair numa zona sem perspectivas nem ambições.

Mas se a vida é feita de escolhas, como escolher a escolha certa? Nessa hora, a bússola para o destino certo ainda que com obstáculos são os nossos pilares morais. A busca pelo propósito baseado em virtudes éticas é a melhor forma de encontrar felicidade e satisfação pelo longo caminho a percorrer.

Confira aqui o vídeo em que Marcelo de Elias aborda esse assunto!

Menu