Blog

Toda mudança de comportamento requer a mudança de pensamento

Você já pensou no que se deve ser feito antes de mudar de comportamento? Onde tudo começa e a partir de onde tudo é direcionado? É importante saber que tudo começa com a mudança de pensamento. Pois isso vai além de outras razões pelas quais as pessoas não mudam.

Toda mudança de comportamento requer um estágio anterior, que é a mudança de pensamento. E isso quer dizer que se as pessoas não mudarem a maneira de pensar, elas não serão capazes de mudar de verdade. Ou então, elas podem até mudam, mas por obrigação da empresa ou até por um momento de urgência, como nos casos de doenças.

Então antes de querer mudar alguém, ajude-o a entender o motivo e o sentido de fazer diferente. Ou seja, entenda antes que, a razão vem antes da ação, o porquê vem antes da atitude.

Isso é melhor, porque enquanto não fizermos as pessoas entenderem a importância da proposta, dificilmente elas irão se dedicar a sua ideia de mudança. É uma ótima dica para aqueles que são líderes ou responsáveis pelo processo de mudanças cultural de uma empresa.

Resumindo, gaste um pouco de tempo gerando um novo pensamento, uma nova consciência e clareando a ideia do propósito da mudança. Assim é até fácil e mais rápido a adaptação à mudança de maneira genuína. E então irá aproveitar os frutos da diferença.

Para saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

Ou quer saber mais sobre mudanças, competências e o mundo VUCA? Então baixe gratuitamente o e-book “As Novas Competências para o Mundo VUCA”.

Menu