Blog

Quem sinaliza a hora da mudança é o coração e não a razão.

Quem sinaliza a hora da mudança é o coração e não a razão.

Todos nós passamos por diversas mudanças em nossas vidas. O coração e a razão entram em conflito muitas vezes nessas horas. E saber lidar com essas mudanças eu chamo de amadurecimento na vida. Mas quando de fato termina um ciclo ou um estágio da nossa vida? O que em mim indica a hora de mudar? Qual é o sinal de que chegou a hora da mudança?

É fácil entender que quem sinaliza o fim de um estágio ou ciclo da nossa vida é o nosso coração e não a nossa razão. Pense bem e vai ver que é verdade, o coração é quem diz a hora de parar e mudar algo, a nossa mente muitas vezes não vê sentido em mudar algo.

Por exemplo, num relacionamento, quando você percebe que o seu coração não está mais ali, você sente vontade de mudar. Ou num trabalho, quando você percebe que só vai pela razão de ter um trabalho e apenas de corpo presente, você sente que o seu coração não está mais satisfeito. Estas são situações que representam bem o que estamos falando.

O seu coração pede pela mudança, pede para que saia da rotina, pede para que deixe de sofrer pelo o incômodo da insatisfação com algo e que você aja de uma maneira diferente. Então, pare de adiar a hora da mudança que está sendo sinalizada pelo seu coração. E mesmo que sua razão resista a todas as circunstâncias favoráveis a isto, vá em frente.

Se você quer saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança, e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

E temos uma novidade, baixe o E-book “Conselhos que todo gestor gostaria de ter recebido antes de aprender errando“.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

Menu

Conselhos que todo gestor gostaria de ter recebido antes de aprender errando