Blog

Quais são as 3 constantes da vida?

O famoso escritor e professor americano, Stephen Covey, já falecido, nos ensinou através de seus livros, escritos e palestras que existem 3 coisas que nunca mudam nessa vida, ou seja, 3 grandes constantes.

E quais são elas? Elas são:

1 – As mudanças: uma certeza que nós temos na vida é que tudo vai mudar. Não há como negar;

2 – A liberdade de escolha: nós sempre teremos a liberdade de escolher nossos caminhos e nosso destino sem poder culpar ninguém, independente do que ocorra em nossa vida;

3 – Os princípios: como por exemplo, a ética, respeito, justiça, solidariedade, amor são princípios que existem há mais de 100 anos e daqui a 100 anos não deixarão de existir, sempre serão importantes, mesmo que as pessoas deixem de vivenciá-los e valorizá-los. Mas são princípios que sempre irão reger a nossa vida e as consequências de nossas escolhas.

Sabendo então que nós temos essas 3 constantes em nossa vida, ou seja, que ela muda, que temos liberdade de escolher e que temos princípios que a regem, então por que não fazer mudanças importantes através de escolhas alinhadas a princípios?

Fica aqui então um segredo importante para ter uma vida muito mais eficaz.

Para saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

Ou quer saber mais sobre mudanças, competências e o mundo VUCA? Então baixe gratuitamente o e-book “As Novas Competências para o Mundo VUCA”.

Menu

Conselhos que todo gestor gostaria de ter recebido antes de aprender errando