Blog

Por que existimos?

Eis uma questão importante na vida: “Por que existimos? Por que estamos neste mundo?” Bom, podemos pensar milhões de coisas como resposta.

Mas temos que entender que uma das coisas que faz parte da nossa vida é justamente sair dessa vida melhor do que entramos. Ou seja, se a gente conseguisse se desenvolver na vida e aprender coisas novas, nos tornando pessoas mais maduras, mais inteligente, capazes, solidários e que saiba viver melhor os nossos valores e especialmente o nosso caráter, daí sim nossa vida teria sentido.

Uma vida com sentido é aquela na qual, além de termos um propósito, a gente sai de fato melhor e mais desenvolvido do que entrou. Não faz sentido uma pessoa idosa, por exemplo, continuar com estatura e inteligência de um bebê. Assim como não faz sentido eu me aposentar do meu ofício sem ter aprendido mais do que o básico da minha carreira. E para isso é preciso mudança.

A mudança é o ingrediente principal para que a gente evolua. Pois as pessoas que fazem sempre a mesma coisa, agem da mesma maneira e não aprofundam no seu conhecimento, não se desenvolvem. Então é preciso de desafiar a mudar.

Tenha a mudança como atributo necessário e ingrediente essencial para a sua vida. Não tenha medo. Pois sempre que nos desafiamos, a gente cresce, desenvolve, amadurece e entende o motivo de existir. 

O Mário Sérgio Cortella, “a gente não nasceu pronto”, ou seja, com o tempo a gente vai “se fazendo” e encontrando o porquê a gente existe. E é nessa construção diária que devemos ter a mente e o coração aberto para as mudanças que hoje nos farão melhor do que ontem e amanhã nos farão melhor do que hoje.

 

Se você quer saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança, e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

E para você que precisa de ajuda para não errar na sua gestão, baixe o E-book “Conselhos que todo gestor gostaria de ter recebido antes de aprender errando“.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

Menu