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Não confie apenas na sua força de vontade para mudar um hábito

A força de vontade é um fator importante para a mudança de hábito, mas não confie apenas nela, porque ela tem data de validade e uma hora você poderá falhar. Junto com a força de vontade é preciso trabalhar outros fatores impulsionadores, esses são alguns deles:

Crenças:

Elimine as crenças negativas e comece a ter pensamentos positivos sobre o novo hábito.

Conhecimento e habilidade:

Aprenda novas técnicas sobre o hábito que você quer adquirir.

Autoconhecimento:

Entenda os gatilhos que te levam ao hábito ruim e trabalhe o seu cérebro para evitá-los.

Recompensas:

Nosso cérebro é bastante estimulado por recompensas, então, sempre que você adquirir um novo hábito, se presenteie com pequenas recompensas como um livro, por exemplo.

Na hora de implementar os novos hábitos, alguns erros como confiar somente na nossa força de vontade são muito frequentes e prejudicam o processo de mudança. Muitos desses erros são tão fortemente difundidos como eficazes que o senso comum faz com que acreditemos que estejam certos. Quer saber quais são esses erros? No meu CHANGECAST eu abordo 5 erros comuns que são verdadeiros “mitos” quando o assunto são as mudanças comportamentais. Confira abaixo.

Marcelo de Elias é mestre em inovação e design. Conteudista especialista em mudanças, é professor da FGV, FDC e outras escolas de negócios. Escritor e fundador da Universidade da Mudança.


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