Blog

Marcelo de Elias participa de imersão em Israel com grandes palestrantes e empreendedores

Leila Navarro, Ricardo Podval e Manoel Carlos Junior foram alguns dos nomes que também fizeram parte do encontro.

País característico pela cultura inovadora e de ambiente favorável ao empreendedorismo, Israel foi o destino de Marcelo de Elias na semana do dia 19 ao dia 27 de janeiro de 2019. O palestrante participou de uma imersão de experiências e aprendizado nas cidades de Tel Aviv e na capital Jerusalém. O encontro contou com diversos palestrantes e empreendedores que buscavam inspiração no país chamado de Nação das Startups. Marcelo visitou faculdades, conheceu empresas inovadoras e frequentou pontos turísticos como o Museu do Holocausto e o Muro das Lamentações.

    

Segundo o palestrante, a imersão trouxe benefícios valiosos como o conhecimento do ecossistema de inovação das startups. De acordo com ele, a cultura do país não se baseia apenas em ter boas ideias e pessoas com excelentes projetos, mas mais do que isso, existe um incentivo governamental e apoio muito grande das instituições educacionais em formar pessoas inovadoras. Além disso, o fato de Israel ter uma base militar muito forte e os jovens prestarem serviço obrigatório (mulheres e homens), a disciplina e a liderança é ensinada desde cedo.

Marcelo ressaltou ainda a importância da convivência com grandes nomes do empreendedorismo e com palestrantes renomados. Pessoas com perfis diferentes, mas dispostas a trocar conhecimento e compartilhar informações foram destacadas pelo palestrante. Segundo ele, a cooperatividade mútua entre os profissionais com os mais diferentes tipos de experiencia como Leila Navarro, Ricardo Podval, Murilo Gun, Pyong Lee, Eduardo Carmello, Marcelo Pimenta, Roberto Navarro, Luiz Candreva, Alfredo Soares, dentre outros… foram determinantes para uma imersão de alta sabedoria.

         

A propósito, essa experiência se deu graças ao empenho e a criatividade de Dennis Penna, da Polo Palestrantes, e de Manoel Carlos Junior, da Experiencialize. Essa é a segunda vez que Marcelo participa da viagem promovida pelas duas empresa. Em 2018, o grupo foi para os Emirados Árabes. Veja aqui a notícia completa!

Além do aprendizado técnico, Marcelo de Elias destacou a importância da bagagem cultural e espiritual adquirida em Israel. De acordo com ele, a melhora no autoconhecimento foi um dos benefícios do encontro que reuniu duas grandes necessidades do desenvolvimento humano: o conhecimento e a espiritualidade.

         

Que tal levar toda essa bagagem para a sua empresa e seus colaboradores?

Conheça as palestras sobre mudanças e inovação e provoque sua equipe para o novo. Veja aqui os temas e solicite um orçamento!

Menu