Blog

Inovar pode ser mais simples do que você pensa.

Toda vez que se fala em “inovação” é comum as pessoas associarem o tema à tecnologia, como, por exemplo, um celular novo com recursos diferentes. É claro que isso também é inovação.

Mas inovar vai além disso e pode ser mais simples do que você pensa. Pois, já que inovar significa fazer o novo/diferente, você pode inovar tanto num produto ou serviço quanto num processo, ou seja, inovar na forma de fazer.

Pode ser que a inovação aconteça na maneira que você controla um recurso, na maneira que você produz algo, ou na maneira de atender e se comunicar com o cliente. 

Sendo assim, não deixe de inovar, pois o mundo precisa de pessoas inovadoras e de novas ideias que vão fazer com que o mundo siga adiante e vá além do que estamos acostumados, tudo para melhorar a nossa vida.

Quando falamos de um profissional de sucesso ou de um negócio de sucesso, a inovação se torna um atributo totalmente obrigatório, porque fazer sempre as mesmas coisas traz sempre resultados piores.

Por isso mude, faça diferente, traga novas ideias, sugestões e caminhos, pois dessa forma terá mais chance de agregar valor no seu trabalho, impulsionar a sua carreira e ter sucesso no seu negócio.

Para saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança e conhecer as palestras que ele tem a disposição do seu evento, basta entrar nesse link.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

Ou quer saber mais sobre mudanças, competências e o mundo VUCA? Então baixe gratuitamente o e-book “As Novas Competências para o Mundo VUCA”.

Menu

Conselhos que todo gestor gostaria de ter recebido antes de aprender errando