fbpx

Blog

Como estimular e incentivar a gestão de mudanças nas equipes com “2 vetores”

A gestão da mudança (ou gestão de mudanças) sempre esbarra em alguns desafios em relação a aceitação e compreensão das pessoas com a necessidade de mudar.

É comum haverem resistências. inseguraça e inércia.

Por conta disso, é importante identificar caminhos para sensibilizar, conscientizar e estimular as equipes para abraçarem a mudança com mais disposição e sentimento de protagonismo.

Nesse contexto, é importante ter a nosso favor dois “vetores” que, se utilizados juntos, influenciam e potencializam as mudanças.

Chamamos de MUDANÇAS PUXADAS E MUDANÇAS EMPURRADAS.

As mudanças impulsionadas pelo vetor “empurrar” geram a disposição de querer “sair do status quo”, pois evidencia o sofrimento de se manter onde está e fazer tudo do jeito que sempre fez. Ela gera o sentimento de “quero sair dessa situação”.

As mudanças que usam o vetor “puxar” como estímulo, são aquelas que utilizam o desejo de alcançar um objetivo que é percebido como mais favorável. Gera a visão de que existe um estágio melhor que o atual, proporcionando mais realização e prazer em obter o resultado. Gera o sentimento de “quero chegar lá”.

Qual dois dois vetores devemos usar? Os dois ao mesmo tempo.

Saiba mais nesse vídeo de Marcelo de Elias, especialista em gestão protagonistas de mudanças.

Marcelo de Elias é mestre em inovação e design. Conteudista especialista em mudanças, é professor da FGV, FDC e outras escolas de negócios. Escritor e fundador da Universidade da Mudança.

UMA ÓTIMA NOTÍCIA…

Quem fazer um curso gratuito com Marcelo de Elias sobre “Como o lider estimula as mudanças em sua equipe”? Trata-se de um programa com quatro vídeos e emissão de certificado. Participe clicando aqui: QUERO FAZER O CURSO GRÁTIS

Mas se deseja saber mais sobre nossos trabalhos, entre em contato com a equipe de Marcelo de Elias através do e-mail contato@marcelodeelias.com.br ou pelo formulário abaixo e obtenha informações para levar a palestra ideal para sua equipe. Formulário de contato: http://marcelodeelias.com.br/contato/


Deprecated: stripos(): Passing null to parameter #1 ($haystack) of type string is deprecated in /home/u369468197/domains/marcelodeelias.com.br/public_html/wp-includes/functions.wp-scripts.php on line 133