Para você que é um gestor que está ou já esteve numa cultura organizacional resistente às mudanças, neste bate-papo com a Dra. Carla Tieppo, vai entender o real motivo de encontrarmos tanta dificuldade na gestão de mudança no ambiente de trabalho.
A Dra. Carla nos explica que fundamentalmente depois que uma estrutura de uma empresa se forma ( ou seja, onde os colaboradores entendem como tudo funciona, descobrem quem é o líder de verdade e aprendem qual é o limite de flexibilidade dentro do trabalho), as pessoas tendem a se acomodar e a viver sob controle de comportamentos automáticos provenientes na cultura do dia a dia da empresa e não daquela da qual essa muitas vezes descreve no seu site corporativo, por exemplo. E mexer nessa estrutura da qual os colaboradores já estão acostumados e que foge muito da familiaridade deles é algo conflitante e desgastante, o que dificulta a gestão de mudança.
No vídeo abaixo você pode entender melhor sobre essa estrutura que sustentam a cultura organizacional e ver as dicas para superar a resistência à mudança utilizando estratégias da neurociência. Assista!
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