Blog

Gastar o dinheiro que não tem, comprando o que não precisa, somente por status

Durante a minha vida de professor e palestrante, eu tenho e tive grandes oportunidades de conhecer grandes professores e palestrantes que eu sempre admirei. Mas tem um deles que é super divertido, o qual de uma forma óbvia e simples diz sobre coisas que a gente até sabe, mas não pratica, e ele se destaca nesse mercado… Eu estou falando do Professor Gretz. Você já deve conhecê-lo.

E com um “jeitão” todo entusiasmado, o Professor Gretz, traz para nós muitas reflexões sobre vida, escolhas, simplicidade e dinheiro de um jeito muito leve. E numa destas reflexões ele diz é a seguinte: 

“Muitas vezes, nós gastamos o dinheiro que não temos, comprando o que não precisamos, para mostrar para as pessoas que não gostamos.”

O que o Gretz quer dizer e o que eu entendo com isso?

A gente precisa ter muito foco no que a gente vai investir o nosso dinheiro. Será que precisamos de tal coisa mesmo ou só queremos comprar para ter um status? Será que não é só ostentação?

Existem pessoas que gostam de uma vida de ostentação e gostam de comprar só para mostrar para os outros, mas isso não traz benefício nenhum para ninguém. Pois comprar apenas para mostrar para os outros só mostra na verdade o quão imaturos somos ainda.

Guarde uma coisa, uma vida de simplicidade muitas vezes traz para gente uma vida mais leve e uma melhor gestão financeira

Então, não gaste o dinheiro que você não tem, comprando aquilo que você não precisa, principalmente se for para mostrar para as pessoas que você não gosta.

Para saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

Ou quer saber mais sobre mudanças, competências e o mundo VUCA? Então baixe gratuitamente o e-book “As Novas Competências para o Mundo VUCA”.

Menu