Blog

Ganhar a vida e perder a alma? Não abra mão de seus valores!

Talvez você já tenha escutado falar aquela famosa frase bíblica que diz: “Que adianta ganhar a vida, mas perder a alma?” (Marcos 8,36). É uma frase muito interessante, e apesar do contexto religioso e de espiritualidade, eu queria falar sobre algo parecido com isso, da seguinte maneira:

De que adianta ganhar a vida e perder os seus valores?

Bom, podemos até dizer que os valores são algo parecido com a alma, porque é como se você tivesse vendendo a sua alma para algo que não vale a pena… Então, reflita nisso, será que tudo vale a pena mesmo, até se for preciso abrir mão dos seus valores?

Por exemplo, você trabalha numa empresa na qual você não acredita ou com um chefe que te manda fazer coisas das quais você não se sente bem em fazer, será que vale a pena continuar apenas para conquistar aquele status ou aquela remuneração?

Enfim, eu acredito que não vale a pena você perder a alma somente para ter um resultado imediato ou mais fácil. Nada justifica você abrir mão dos seus princípios, seja por seguir exemplo de outros ou qualquer outro motivo, para ter um sucesso que não vai te fazer feliz por muito tempo. 

Então, não perca a sua essência, a sua crença, a sua criação.

Pois o que realmente vale a pena e o que nos faz felizes de verdade é viver os nossos valores, mais do que apenas viver num aparente sucesso. Pense nisso!

Para saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

Ou quer saber mais sobre mudanças, competências e o mundo VUCA? Então baixe gratuitamente o e-book “As Novas Competências para o Mundo VUCA”.

Menu

Conselhos que todo gestor gostaria de ter recebido antes de aprender errando