Blog

Como mudar hábitos ruins

Como mudar hábitos ruins? | Entrevista com a Dra. Carla Tieppo

Todos queremos sempre mudar algo em nós mesmo, seja fisicamente ou num ambiente externo, mas principalmente nos hábitos ruins. Mas sempre encontramos desafio nessa jornada de mudanças de maus comportamentos.

Diante desse assunto, a Dra. Carla Tieppo, uma neurocientista que nos ajuda a entender bem sobre mudanças, nos explica que a dificuldade na mudanças de hábitos ruins está ligada à “competição de circuitos do nosso cérebro (antigos X novos)” e que diante disso precisamos de tempo e força para equilibrar isso e chegar ao resultado desejado.

Por isso é preciso conhecer bem como funciona o seu cérebro, lidar bem com as emoções e programar a mudanças por etapas.

Então, a boa notícia é que há maneiras certas, estudadas cientificamente, que de fato nos ajudam a mudar os hábitos ruins. Para entender isso melhor, te convido a assistir o vídeo abaixo:

 

Para receber mais conselhos, baixe o E-book “Conselhos que todo gestor gostaria de ter recebido antes de aprender errando“.

Se você quer saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança, e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

Menu