Blog

Aprender a mudar deveria ser matéria de escola

Aprender a mudar deveria ser matéria de escola

Uma disciplina obrigatória que as escolas deveriam ter é sobre aprender a mudar. Porque a gente aprende tanta coisa na escola, porém nem tudo é tão útil ao longo do tempo tanto quanto saber a lidar e gerenciar mudanças.

Seria ótimo aprender desde criança a lidar com mudanças, pois esta é uma das únicas certezas da vida. E, assim, como é algo inevitável, seria muito mais útil para a nossa vida pessoal e profissional saber administrar mudanças.

Pois percebemos que a maioria das pessoas tendem a resistir às mudanças, ou seja, surgem oportunidades ou problemas onde as pessoas precisam mudar, porém resistem e se frustram ao invés de buscar o novo, tentar fazer diferente e buscar novos caminhos que podem ser melhores do que os já trilhados. E tudo isso acontece por causa do medo, da insegurança, daquela vontade de continuar as coisas dentro da zona de conforto.

Saber lidar com mudanças que a gente tem que viver sempre. E se não aprendermos na escola, nós iremos aprender na vida, pois é ela quem mais nos ensina a mudar. Porém tem gente que passa a existência inteira sem entender isso que a própria vida ensina.

Então por isso devemos estar abertos ao novo que as oportunidade e até os problemas nos trazem. Devemos aprender enxergar as coisas numa outra perspectiva. E assim vamos evoluindo não apenas como profissional, mas principalmente como indivíduo.

 

Se você quer saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança, e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

Menu