Blog

A vida é feita de escolhas. Mas, como escolher

A vida é feita de escolhas. Mas, como escolher?

A vida é feita de escolhas. E todas escolhas tem suas consequências e renúncias, guarde bem isso! Mas como escolher? Quando a vida nos apresenta várias situações ou vários caminhos e a gente não sabe direito qual seguir, qual deve ser o ponto de referência para nossa escolha?

Bom, as melhores escolhas são aquelas que estão alinhadas aos princípios, à ética, à justiça à integridade. E é claro que o caminho dos princípios muitas vezes são mais longos do que os caminhos sem princípios, mas eles são mais sustentáveis e longevos. E o mais interessante é, que com princípios,  você pode se orgulhar de onde vai chegar.

Agora se você escolhe caminhos, às vezes atalhos, que não são repletos de princípios, certamente você pode até conseguir um resultado interessante, talvez mais do que esperado até, mas que você nunca vai se orgulhar deles, e o pior, será que estes resultados vão se sustentar por muito tempo?

Então por isso que todas as escolha tem suas renúncias e tem, de fato, a capacidade de decidir o que vale a pena. E o que vale a pena é renunciar o que não vale a pena., ou seja, aquilo que faz com que você se frustre da vitória que você pode até chegar mas que você não pode se orgulhar dela.

Se você quer saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança, e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

Menu