Blog

A Relação entre a Gestão de Pessoas e os Resultados da Empresa

A Relação entre a Gestão de Pessoas e os Resultados da Empresa

A relação entre pessoas e resultados é inerente ao processos, o que é muito importante e necessário na empresa. Claro que para isso é preciso entender que essas três partes precisam estar alinhadas estrategicamente. E para entender esse alinhamento estratégico é só comparar a empresa com uma árvore.

Na árvore nós temos alguns elementos como o fruto, que é o interessante em se ter um árvore, mas para ter esse fruto é preciso que a árvore tenha galhos, tronco e raízes firmes. Assim acontece na empresa também, pois visamos os frutos, que são os lucros (resultados), mas para ter lucro você precisa de clientes, que são os galhos, também precisa de processos internos, que seria como o tronco, e  por fim, precisa-se de pessoas, que são as raízes.

Pensando assim, não fica fácil perceber a relação entre pessoas e resultados da empresa? Pois bem, é o que eu sempre digo:

“As pessoas são as raízes que sustentam a árvore.”

Se você quer saber mais sobre Marcelo de Elias, o fundador e curador da Universidade da Mudança, e conhecer as palestras que ele tem à disposição do seu evento, basta entrar neste link.

Mas se você quer assistir trechos de palestras do Marcelo de Elias, aproveite nossa seleção com alguns deles.

Menu